Você conhece os Eventos Offline do Facebook?

Acredito que as melhores características das mídias digitais são a possibilidade que ela te dá de mensurar seus resultados e o fato de você conseguir segmentar seus anúncios de acordo com o interesse do seu público. Mas, um outro aspecto é sua constante evolução para soluções mais completas. O Eventos Offline do Facebook é um recurso que existe há um certo tempo, mas pouco explorado, é talvez a melhor forma de você ter a certeza do resultado que seus esforços de marketing nas redes sociais Facebook e Instagram estão tendo. Ele permite um rastreio de consumo mesmo que o usuário não esteja conectado, por isso Offline. Neste artigo, não vou te mostrar como usar os Eventos Offline, porque é um recurso que exige de quem manuseia conhecimento das linguagens de programação, mas quero te mostrar como essa incrível ferramenta pode te ajudar. Vamos lá?

Basicamente, o eventos offline é gerado através de um token que você pode criar através de uma conta no Facebook para Desenvolvedores. Se você leu nosso último artigo sobre CRM, viu como é importante termos uma ferramenta de gestão de nossos clientes e alguns dos resultados que ter uma ferramenta desta pode te agregar. Agora imagina só você conseguir saber quantas vezes uma pessoa que foi até sua loja foi impactada pelas suas redes sociais? Quanto essa pessoa interage com seu perfil e seus conteúdos? Isso tira a gente daquela esfera especulativa de que “me segue mas não compra meus produtos ou serviços”. Será mesmo?

Então, este token precisa ser instalado na ferramenta de CRM da sua loja. Você pode buscar o apoio do desenvolvedor ou empresa que fez seu sistema para isso. Caso você adquiriu a licença de uso de um sistema já pronto, certifique-se com seu suporte se há este tipo de integração. Após isso, você terá acesso a informações específicas das atividades com seu perfil da rede social do clientes que você cadastrar. Isso pode ajudar a te nortear quais os tipo de conteúdo trazem mais pessoas para seu estabelecimento, além das informações adquiridas pelo token permitir que você otimize ainda mais sua verba de anúncio, a partir do momento em quê a ferramenta entende mais quais são os padrões de consumo na internet do seu público. 

Curtiu a informação? Se curtiu compartilha com seus amigos e caso restaram dúvidas, pode chamar a gente que estamos a disposição.