Sua empresa tem vida; entenda

Já ouviu falar em branding? Se não ouviu, saiba que isso é tão presente, mas tão presente na economia mundial que praticamente é o motivo da existência da bolsa de valores.  Basicamente, o branding é o que as pessoas falam sobre sua empresa quando você não está ouvindo ou vendo.

Ao contrário do que muitos pensam, a marca da sua empresa não é o desenho, slogan, cor ou brasão que você pediu que uma agência, freelancer ou sobrinho que mexe no corel fez pra você, mas sim, o branding. Ficou meio confuso? vou te exemplificar:

Quando criei esse artigo, a segunda empresa mais valiosa do mundo era o Google. Ela está avaliada em 82,5 bilhões, porém, isso é o valor da marca, não o valor dos bens tangíveis. Se fossemos analisar os bens tangíveis da Google, não daria 20% desse valor. Resumindo, todos esses bilhões são pela sua reputação, o que a torna valiosa é o que as pessoas pensam sobre ela. E o que o Facebook tem haver com isso?

Na verdade, isso tem haver com o Facebook e com sua empresa. O Facebook, -através do poder do relacionamento-, permite que a sua empresa crie experiências para os seguidores de sua página que os façam ver sua empresa de uma perspectiva além do seu produto ou serviço. Atualmente, um conceito de branding que está muito em alta e se encaixa nas redes sociais é o branding human, – metodologia que as empresas que aderem e fazem bem feito não se arrependem -. A ideia do branding human é mostrar a sua empresa de forma humana, descontraída e que mostre reações e opiniões baseadas em sentimentos e percepções

Para criar um bom branding digital para sua marca, é crucial a interatividade e o tratamento que você proporciona com o seu público. Lembre-se, a base do branding é o relacionamento, portanto, sempre que puder ir além e tratar os seguidores da sua página de uma forma mais exclusiva, trate.

Um bom exemplo que podemos citar é o Facebook da Prefeitura de Curitiba. Em meio a tanta crise política, Curitiba vêm se sobressaindo e de acordo com pesquisa é o local mais procurado para se morar no Brasil, é a fanpage de prefeitura mais bem aceita do Brasil.