Recursos do Facebook que muitos não usam

O Facebook apresenta algumas características que me fazem acreditar que no futuro, ele será muito mais valorizado do que já é, ao invés de desvalorizar. Em meio a tantas redes sociais, o Facebook se destaca pela sua vasta biblioteca de API’s (permissões para extrair e adicionar informações) e recursos particulares da mídia que podem otimizar a atuação das empresas, se usadas da forma correta.

Hoje, iremos listar alguns recursos que vão qualificar sua atuação e diminuir o custo que você tem com tempo.

1- Aplicativo de gestão de página:

O aplicativo que está disponível para IOS, Windows Phone e Android, possibilita o usuário gestoriar sua página de qualquer lugar com acesso a grande maioria dos recursos que se apresentam no desktop, de postagens mais simples a anúncios.

2- WooBox:

Como disse, as API’s do Facebook permitem que os usuários adicionem recursos e extraiam informações. Através do aplicativo WooBox, você pode criar seus próprios aplicativos disponíveis na sua fanpage e aumentar a interatividade com a sua página, além de conseguir extrair informações valiosas. O aplicativo possui sua versão paga (com mais recursos prontos) e a versão gratuita, que permite a integração com outras mídias e a criação dos seus aplicativos em linguagem HTML, CSS e PHP (que eu recomendo por ser personalizável). As opções são infinitas: termos de uso da página, cadastro de e-mails para promoções, links com Twitter, Instagram, Pinterest, Youtube, entre outros.

3- Agendamento de postagem:

Esse recurso fica na seta ao lado do botão de postar presente no Facebook. Caso você seja o tipo de pessoa que cuide da rede social da sua própria empresa e isso lhe consuma tempo, esse recurso permite criar os conteúdos com antecedência, agendar para o dia e horário desejado para a postagem e se preocupar somente com a interação, resposta de comentários e postagens adicionais.

4- Informações:

Aqui na agência, costumamos dizer que a informação é a base de uma campanha que dá resultado, e o Facebook lhe dá isso de mãos beijadas. Na aba de informações da sua página, você tem acesso ao desempenho das suas postagens, alcance, informações demográficas, de sexo, localização geográfica e uma outra infinidade.

Dedique um tempo todo mês para analisar essas métricas. A melhor forma de se nortear é fazendo perguntas e buscando as respostas nesse painel: quais são os melhores dias e horários para eu postar? qual o sexo predominante na minha página? e idade? Isso é interessante para mim? quantas pessoas curtiram a minha página que são da minha cidade? Isso lhe norteará para tomar decisões que vão melhorar seu desempenho a cada mês.