Quatro ferramentas do marketing digital gratuitas

Você certamente já deve ter ouvido falar de marketing digital e de como tem ajudado as empresas a superarem as dificuldades e crescer em um mercado concorrido e em tempos de crise. Para que isso aconteça, elas fazem uso de algumas ferramentas, que além de otimizar o trabalho, apresentam novas possibilidades para quem deseja empreender no digital. Hoje, nós iremos falar sobre essas ferramentas e como elas podem te ajudar no seu negócio.

Google Trends:

Através dessa ferramenta você pode ter conhecimento sobre como certos termos estão circulando na internet. Um exemplo disso: ‘’biscoito’’ ou ‘’bolacha’’. São sinônimos, mas com certeza um tem mais tráfego do que o outro. Pelo Google Trends você pode saber se determinada palavra está sendo usada em determinada região. Você não iria segmentar uma campanha com o termo ‘’bolacha’’ para o Rio de Janeiro, por exemplo. Deve-se também se atentar se um sinônimo da sua palavra não seria mais bem aplicado. Nesse caso, você pode escolher o termo mais popular para que essa palavra-chave mais bem posicionada ajude seu conteúdo a ser encontrado com mais facilidade. Essa ferramenta também nos informa sobre as notícias com mais circulação. Através disso, tem-se uma infinidade de possibilidades a se fazer.


Instamizer:

Para quem possui um perfil de empresa, sabe que precisa ter um bom cronograma de postagens. A rede social, normalmente fornece dados sobre dias e horários que o público está online. Sabendo disso, nada mais sábio que postar exatamente nesse horário, para que sua publicação tenha um bom engajamento. Mas, devido a correria, nem sempre temos tempo para postar algo no horário exato. Baseado nisso, o Facebook liberou uma ferramenta que possibilita o agendamento da postagem. Mas, não existe apenas uma rede social na vida. O Instagram, por exemplo foi criado para que pessoas compartilhassem instantaneamente seus momentos com seus amigos por essa mídia social. Logo, não existe no Instagram a opção de agendamento. Por isso, temos uma ferramenta gratuita que faz isso. Não é a solução mais viável, mas é o que temos. Nessa versão simples, você pode agendar até 4 postagens por mês, além de ter acesso às métricas que a mídia fornece.

Mailchimp:

Pense a possibilidade de enviar 5000 e-mails comerciais de uma vez… Pois é, isso existe e bastante. Para se ter uma ideia uma pessoa recebe em média por mês 416 emails marketing. Então vale muito a pena anexar essa ferramenta ao seu planejamento de comunicação. Pense que será mais uma forma de atingir o seu público e gerar resultado. Você terá um limite de disparos gratuitos de 5000 por mês.

Google Analytics:

Imagine a agonia de fazer uma prova e simplesmente receber a notícia de que foi reprovado. Deve ser horrível. Quando fazemos uma campanha ter qualquer ação no nosso site, queremos ter um relatório se nossos investimentos de tempo e dinheiro realmente funcionam. Com o Google Analytics você consegue ter as mais detalhadas informações que é preciso para nortear seus próximos passos. Se você fez uma campanha em Google e outra em Facebook, pela ferramenta você consegue ter esses dados. Não utilizar uma ferramenta de mensuração, é como dar um tiro no escuro e torcer para acertar.

Então é isso, galera! Fiquem ligados no nosso blog para mais novidades.