Cinco séries sobre comunicação que você não pode deixar de assistir

Se tem uma coisa que todos nós da comunicação precisamos reconhecer é que precisamos integralmente buscar conhecimento e conteúdo para agregar e sempre ser melhor. Em certas ocasiões nossa cabeça não está lá preparada para abrir um livro ou ler um artigo. Então por que não adquirir conteúdo se distraindo um pouco? Afinal, uma junção de distração, recebimento de conteúdo e ver como funciona na prática parece uma boa ideia. Vamos agora listar 5 séries que irão lhe ajudar a saber mais um pouquinho sobre o mundo da comunicação:

The Newsroom:
Pra quem curte o jornalismo tratado com essência, essa série traz a fundo a cabeça de um jornalista questionado por ser imparcial. O âncora Will McAvoy é o ponto central dessa história. A série conta com diálogos inteligentes e que tratam como o jornalismo deveria funcionar. The Newsroom trouxe grande controvérsia aos críticos por mostrar jornalistas idealistas na redação. Alguns odiaram a série por acreditarem que a visão estava equivocada e outros amaram por ter uma visão pura sobre a essência do jornalismo tradicional.

Scandal:
A ex-assessora de imprensa da decide dar um novo passo em sua carreira profissional. Com a ajuda de profissionais ela monta uma empresa e dedica sua vida a evitar escândalos nacionais, interceptando as notícias polêmicas antes que cheguem a esse ponto. A parte interessante dessa série é que ela mostra a realidade dos veículos de comunicação de massa e conta com uma trama que prende o espectador e nos faz criar expectativa e causar aquela sensação de querer ver logo o próximo episódio. A série foi cancelada e terá apenas a 7ª e última temporada.

House of Cards:
Temos aqui um plus. Uma série sobre política que trata sobre comunicação. O protagonista da série é o congressista americano Frank Underwood. Em sua primeira temporada, House of Cards trata de perto a relação do protagonista com a jornalista Zoe Barnes. A série é muito bem sucedida em mostrar como funciona a relação dos jornalistas com os políticos que rodeiam a casa branca e mostra em sua essência os esforços dos comunicadores para conseguir as matérias e como se digladiam para obter espaço na profissão.

Trust me:
Para quem procura uma série que mostre uma agência de publicidade de dentro e o relacionamento entre dois amigos que estão juntos entre jornadas de trabalho, pode recorrer a ‘’Trust me’’. A trama conta a relação de amizade de dois amigos que são parceiros de criação e quando um dos dois é promovido, sua amizade é posta a prova. O restante fica por conta desta série bem realista que a TNT nos deu de presente.

Mad Men:
Acredito que quando leu o título deste artigo, logo pensou nesta série. Com prêmio pra dar e vender, Mad Men conta a vida do publicitário Don Draper que apesar de seus dilemas pessoais, consegue desempenhar sua profissão de forma magistral. A ambientação da série faz jus a todos os prêmios que recebeu, contando detalhadamente como eram as agências de publicidade nos anos 60. Mad Men é uma série ‘‘obrigatória’’ para quem é ou quer ser da propaganda.

Reclame do Multishow (Menção honrosa):
Mas, não podemos deixar de falar de algo mais local. No canal Multishow é exibido o programa ‘‘Reclame’’. Neste programa é tratado como funcionam as grandes agências de publicidade de um ótica do estudante. É praticamente impossível assistir esse programa e não sentir vontade de compor o quadro de uma agência. Caso não encontre no Multishow, você pode encontrar os episódios no Youtube.

Então, ficamos por aqui, galera. Fiquem ligados no nosso blog para mais conteúdo. Abraços!